segunda-feira, 30 de março de 2015

Falando Um Pouco De Ansiedade

Que todo mundo tem problemas, todo mundo já sabe mas nem todo mundo entende que existem problemas que atraem outros problemas e normalmente eles acontecem dentro de nós. É o caso da ansiedade.

Na ansiedade, as pessoas tomam decisões erradas e podem até fazer um papelão. Se tinha alguém errado na história, ninguém mais se lembra, só da barraqueira, que na sua ansiedade, quis resolver o problema da primeira forma que lhe veio a mente.

A ansiedade é prejudicial para o seu espírito, fique alerta!

Aqui vão alguns passos que podem lhe ajudar a lidar com ela.

Primeiro passo: entenda que essa sensação vem a todos e ninguém está acima dela o tempo todo. Você tem que lidar com ela toda vez que ela vem. Seria ótimo supera-la hoje e nunca mais ter que lidar com ela, mas não funciona assim. Por isso, esteja atenta aos sintomas.

Segundo passo: a ansiedade é um medo e para vencer o medo, você precisa enfrenta-lo de frente. Vamos dizer que o pensamento de que você nunca vai achar uma pessoa que venha ser ideal para você vem na sua cabeça, como bater de frente com esse pensamento? Se eu não achar, ela vai me achar! Duvide de suas dúvidas, questione seus medos – toda vez.

Terceiro passo: evite situações que promovem a ansiedade dentro de você. Se depois de assistir filmes românticos ou ouvir músicas de amor, você fica deprimida, passe a evita-los. Se ter certos tipos de amizades, seja pessoalmente ou virtual, te faz sentir encalhada ou ansiosa por uma determinada pessoa, se ocupe com algo diferente.

Quarto passo: o oposto da ansiedade é a calma, paciência, descanso, e confiança. Invista nisso. Ao invés de ficar triste sábado a noite, que tal tomar um longo banho, fazer um tratamento de pele, fazer as unhas, e descansar mais cedo?

Quinto passo: um bom relacionamento com Deus lhe proporciona mansidão. Veja só o que o Seu Espírito nos dá gratuitamente!

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22

Um comentário:

POSTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...