terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

COMO DECORAR MOVEIS

HEY LOVERS

TUDO BEM COM VOCES ? ESPERO QUE SIM


NO POST DE HOJE VIM ENCINAR PARA VOCES COMO DECORAR ALGUNS MOVEIS DE PLASTICOS RAPIDO E FACIL

Material Necessário

Cadeira;
Cola branca escolar;
Tecido;
Um pano limpo e seco qualquer para pressionar o tecido;
Pires para colocar um pouco de cola quanto se vai utilizando;
Pincel largo para espalhar a cola;
Rolo limpo e seco de pintura caso não haja um pano para pressionar o tecido;
Um paninho para limpar a cadeira;
Álcool para limpar a cadeira;
Termolina leitosa.

Modo de fazer

Para começar limpe bem a cadeira e depois passe um pano com álcool para retirar o excesso da sujeira. Limpe bem para que o tecido cole bem na cadeira. Retire qualquer sujeira da cadeira, ate mesmo aquelas etiquetas. Depois de limpar tudo, vá espalhando a cola somente em uma faixa pequena no topo da cadeira com o auxilio de um pincel, como se você estivesse realmente pincelando. Faça um pedaço pequeno de cada vez para que a cola não seque muito rápido.

Vá colocando o tecido por cima e vá pressionando com as mãos sobre onde você colocou a cola e depois o tecido. E lembre-se de deixar um pedacinho de tecido sobrando para colocar na parte de trás da cadeira, como se fosse fazer uma dobra, entre a parte da frente e de trás do tecido. Vá pressionando o tecido com bastante cuidado, pois a cola vai grudando na mão e assim tornando o trabalho uma grande meleca. Para isso não acontecer, pressione o tecido com o auxilio do rolinho de pintura limpo e seco, ou até mesmo de um pano que esteja também limpo e seco.

Você deve passar a cola na cadeira toda, incluindo o meio dela, e não só nas beiradas. Depois de fazer a parte da frente toda, vá para a parte de trás e repita o mesmo procedimento que fez na parte da frente. Você pode fazer remendas, até porque quando o tecido é estampado não aparece muito. Atenção, fique bastante atenta para as possíveis dobras que se formarão, devido ao formato da cadeira. Passe cola por dentro dos vincos para que elas se prendam melhor. Agora cubra os pés da cadeira todo. Fazendo o mesmo procedimento feito na cadeira.

Para finalizar passe a termolina leitosa utilizando o pincel. Vá passando como se estivesse pintando para que impermeabilize o tecido.

Receita de termolina caseira:

O importante é que ela não deve ser feita de véspera e sim quando for utilizar, senão ela desanda...

- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido.

Você pode usar a medida que quiser, seja copo, litro, colher, 1 pote, depois é só misturar.

Pra quem não sabe pra que serve termolina: Server pra impermeabilizar tecidos, isopor, papeis e até havaianas forradas pois ela evita que o pano desfie e cria uma camada protetora no pano.

Dicas que podem ajudar:
1) Evite usar panos muito finos, o ideal é usar algodão.
2) Não corte o pano antes de medir, em alguns casos, até colar, pra saber se o tamanho vai dar realmente.
3) Quando começar a colar a parte do encosto deixe pelo menos um palmo de pano pra cada lado, pois quando você começa a colar que você sabe ao certo quanto vai precisar pra cada lado.
4) Não fique com peninha de gastar cola, quanto mais cola você colocar mais fácil vai ser a aderência do pano ao plástico.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO LOVERS 

UM BJO

DEUS ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTS RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...